Como
comprar e vender
empresas no Brasil

Atualmente, existem muitas obras voltadas para Avaliação de Empresas com o propósito de ensinar como avaliar uma empresa. Entre a teoria e a prática, porém, há um abismo que poucos conseguem enxergar. Avaliar uma empresa não se trata apenas de números, mas de senso crítico, conhecimento multidisciplinar, relações sociais, dentre outros fatores.

Nesta obra, o autor expõe questões problemáticas de avaliação de empresas e revela, de maneira crítica, a condução das transações por meio de cases famosos como: Pasadena e Petrobrás, Pão de Açucar e Casino, GPA e Casas Bahia.

Se você é avaliador ou está comprando ou vendendo uma empresa, este livro vai levá-lo a enxergar além do
Fair Value.

Avaliação empresarial
pela primeira vez
MADE IN
BRAZIL

Fatores exógenos como mudanças de ordem tributária, instabilidade econômica e fatores políticos são apenas alguns exemplos.

Esta obra tem como desafio convergir a teoria complexa de valuation em prática, abrindo caminho para discussões mais profundas sobre a realidade em Fusões e Aquisições.

(...) Em suma, as informações e soluções propostas nas obras para avaliar empresas não evoluiam de forma a atender às necessidades de um avaliador."

Avaliação de empresas - prefácio

Opinião do leitor

"Talvez o mais importante avanço no conhecimento não deva ser uma ciência dura, mas sim uma disciplina que ajude a administração dos valores - públicos e privados - com ênfase na avaliação empírica. É disso que trata este excepcional livro"
DELFIM NETTO - ex-ministro da Fazenda - Professor emérito da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP)
"Uma obra moderna e importante para o estudo de Valuation no Brasil. Privilegia a prática, mas sem perder o fundamento conceitual necessário. O livro é resultado do fascínio e da curiosidade do autor em entender como se faz valuation na prática"
Alexandre Assaf Neto - Doutor e Mestre em Administração, professor emérito da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade de Rio Preto.
Livro - Avaliação de Empresas

VALUATION
EM PRÁTICA

Este livro atende empresas não só de grande porte, mas também 19 milhões de pequenas e médias que desejam conhecer as nuances existentes nestes processos.

A proposta desta obra é abordar temas pouco explorados em outras e trazer a luz da realidade brasileira soluções para questões problemáticas e conflitantes em avaliação de empresas.

São essas entre outras perguntas respondidas no livro que podem auxiliar profissionais da área e empresários que estão comprando ou vendendo uma empresa.

Boa leitura!

  • Como devemos projetar receitas de uma empresa em diversos setores imprevisíveis?
  • De que forma devemos avaliar empresas de serviços?
  • Quais são os melhores múltiplos para empresas fechadas por setor?
  • Como devemos tratar o excesso de caixa de uma transação?
  • Se o valor de uma empresa não é preciso, como devemos extrapolar o intervalo?
  • Como medir os reflexos tributários em operações de Fusões e Aquisições?
  • Por que o valuation não é tão independente como dizem?
  • Como poderíamos avaliar classe de ações ordinárias e preferenciais?

Tire suas dúvidas, estamos à disposição!

CONTATO

Entre em contato

Lançamento Bienal

RELEASE - 31 de agosto de 2020

Lançamento Bienal

Na XIX Bienal Internacional do livro, o autor fez o primeiro lançamento para o público, no qual contou com a presença de leitores de diferentes áreas de interesses. Na oportunidade recebeu parceiros locais de trabalho e assessoria de imprensa.

Lançamento na Livraria Travessa

RELEASE - 29 de setembro de 2019

Lançamento na Livraria Travessa

Lançamento em Ribeirão Preto, terra em que o autor iniciou seus estudos acadêmicos de finanças. Contou com a presença de professores, gestores e amigos da região.

Lançamento na Livraria da Vila

RELEASE - 26 de setembro de 2019

Lançamento na Livraria da Vila

Noite de autógrafos na Livraria da Vila, unidade Oscar Freire: o autor recebeu leitores, familiares, amigos e profissionais da área. A editora Lura, bem como a equipe de assessoria de impressa LC compareceram para prestigiar o tão esperado lançamento

Presença

Livraria da Villa recebe o autor do livro Avaliação de Empresas, Fernando Dias Cabral, para a noite de lançamento com sessão de autógrafos.

Siga nossas redes

Presença

Livraria da Villa recebe o autor do livro Avaliação de Empresas, Fernando Dias Cabral, para a noite de lançamento com sessão de autógrafos.

Siga nossas redes

Ao navegar no site Fernando Cabral, você reconhece que leu e concorda com nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termos de Entrega. Estou ciente